Welcome to SEB Agende uma visita

Proposta
Pedagógica

Escolha uma escola completa e que está sempre um passo à frente quando o assunto é educação.

Com os olhos no futuro, as crianças desfrutam de um currículo integrado com disciplinas em português e inglês, proporcionando ao estudante uma imersão que favoreça a assimilação da segunda língua de forma natural. O desenvolvimento da tolerância, solidariedade, integridade, criticidade, curiosidade e coragem são essenciais para desenvolvermos estudantes preparados para o século XXI.

Um dos diferenciais do currículo Bilíngue é que promovemos a educação de forma lúdica e vivencial, desenvolvendo estudantes com uma mentalidade internacional, que reconheça o que há em comum na humanidade ajudarão a criar um mundo melhor e mais pacífico.

Conheça nossos Diferenciais

Dentro das competências e habilidades desenvolvidas no processo de aprendizado, estão as competências socioemocionais, características fundamentais dentro e fora da escola. Trabalhamos o desenvolvimento destas competências através dos hábitos da mente, são elas:

Autoconhecimento: a capacidade de reconhecer as próprias emoções, pensamentos e valores e como eles influenciam o comportamento.

Autorregulação: capacidade de regular as próprias emoções, pensamentos e comportamentos em diversas situações.

Habilidades de Relacionamento: capacidade de estabelecer e manter relacionamentos saudáveis com diversos indivíduos e grupos.

Consciência Social: capacidade de assumir a perspectiva do outro. Demonstrar empatia, incluindo aqueles de diversas origens e culturas.

Tomada de Decisões Responsáveis: capacidade de fazer escolhas construtivas sobre comportamentos pessoais e interações sociais baseadas em padrões éticos e normas sociais.

COCLândia

Com mais de 3 mil metros quadrados em um projeto surpreendente e inovador, a COClândia é uma minicidade pedagogicamente organizada, um espaço que oportuniza a partir das habilidades socioemocionais, a vivência e interação dos alunos em ambientes que se tornam campos de experiência e que propiciam através da associação com as áreas do conhecimento, a construção de uma aprendizagem significativa.

Na COClândia, os alunos aprendem o verdadeiro sentido de exercer a cidadania, elegendo as autoridades; prefeitos, vereadores e secretários de governo que representam uma cidade e podendo atuar sobre ela, com várias ações e trabalhos sociais, em conexão com a parceria de nossa escola com a Unesco.

Metodologia de Ensino AZ: aprendizado estratégico e alta performance

A Metodologia AZ oferece materiais alinhados à BNCC, enriquecidos por habilidades e competências socioemocionais fundamentais para a formação integral de cidadãos. Esse desenvolvimento acontece com ferramentas digitais propiciando a autonomia do aluno, gestão dos professores e acompanhamento das famílias na multiplataforma: super APP, mapa de foco, Folhinha AZ, Plataforma de Redação.

Trabalhamos com uma proposta de aprendizagem inovadora por meio de descobertas, incentivo à criatividade, raciocínio lógico e ao desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico.

Com um ensino pensado e desenvolvido sob o olhar das necessidades do cidadão do século XXI e da educação do futuro, garantimos a otimização do estudo, a eficácia no aprendizado e a alta performance acadêmica, comprovada pelos excelentes resultados no Enem e aprovações nas mais concorridas carreiras e instituições de ensino do país.

Esportes

Mais do que acreditar no esporte, nós acreditamos na vida. Aqui o esporte é levado a sério, pois ele é fundamental para desenvolver o caráter, a disciplina e reforçar os hábitos saudáveis, além de auxiliar o desenvolvimento corporal, bastante intenso nessa etapa da vida.

Por isso, nossa estrutura esportiva compreende instalações e equipamentos completos, tais como ginásios cobertos, salas de dança, completo ginásio de ginástica artística, entre outros.

Além das aulas de Educação Física, oferecemos escolinhas de diversas modalidades e formação de equipes competitivas, contribuindo não apenas para o desenvolvimento físico e mental dos jovens, mas também preparando-os para um convívio social harmônico e saudável.

Um dos nossos diferenciais é que promovemos a educação de maneira prática - é o mão na massa - apoiado em uma metodologia de projetos. No espaço maker, trabalhamos os pilares essenciais da cultura por meio das melhores ferramentas educacionais. A criatividade, a colaboração e a sustentabilidade são estimuladas com a integração de disciplinas e o planejamento de projetos.

Buscamos estimular o estudante não apenas a adquirir a fluência digital como a capacidade de usar a tecnologia como linguagem, mas principalmente a ser um cidadão digital responsável, consciente de seus direitos e deveres.

Do ensino híbrido ao design thinking, passando pela sala de aula invertida e muito mais. Essas são algumas das metodologias ativas utilizadas em nosso currículo, que busca colocar o aluno como protagonista da sua própria aprendizagem.

Imagem Imagem

Matrículas abertas

Agende uma visita Agende uma visita